sábado, 4 de setembro de 2010

política ≠ politicagem




Estamos em mais um ano eleitoral, e está se aproximando o dia de votar.
Eu darei meu primeiro voto e estou tendo a primeira experiência de analisar e escolher governantes que representem meu estado e país. As campanhas estão no apogeu, e percebi algumas coisas:  a maioria dos políticos querem apenas ganhar, e quando estiverem no poder esquecem de seu papel como político que é trabalhar em pró da sociedade. Eles fingem de forma clara, mentem, tentam reeleição várias vezes... que absurdo.

A política é um aspecto importantíssimo na sociedade, e estando inseridos em uma democracia ( pelo menos teoricamente) temos o DIREITO de escolher quem vai dirigir nosso país. Escolhendo mal, vamos direcionar nossa nação para ' maus lençóis.' Escolhendo bem(que é difícil), estaremos contribuindo para um êxito geral.
O Brasil precisa de políticos de verdade, que tenham amor pelas pessoas, e não pelo poder. Está na hora de dar um basta no ciclo vicioso da corrupção, da imoralidade. Lugar de ladrão é na cadeia, e não na Assembléia e/ou Senado.

Vejo mais politicagem que política nas campanhas e propagandas;  discursos superficiais, decorados, até RIDÍCULOS. Ludibriando e se passando por pessoas confiáveis, dignos de votos, eles pregam o nepotismo e oligarquia.
Quero fazer mais pelo meu país não acreditando nesses politiqueiros sacanas e mentirosos.
Façamos todos nós!

Um comentário: